Website counter

segunda-feira, novembro 21, 2011

Fafe Films Fest

O Cineclube de Fafe, conjuntamente com o Município de Fafe, vai realizar entre 23 e 27 de novembro de 2011, na sala Manoel de Oliveira, as VI Jornadas de Cinema e Audiovisuais de Fafe subordinado à temática "Património Material e Imaterial".Com esta iniciativa pretende-se promover o diálogo e a reflexão entre especialistas, cineclubistas, professores, estudantes e demais interessados sobre temáticas de grande importância no contexto informativo e formativo das novas gerações, sensibilizando-as para a riqueza da memória coletiva.Neste contexto, prevê-se o lançamento do Fafe Filmes Fest – como forma de melhor alcançar os objetivos das Jornadas. Sendo que o presente ano funcionará no formato zero, ou seja experimental, e cujo Regulamento se anexa.


REGULAMENTO


1 - O FAFE FILMS FEST – Festival de Cinema de Fafe destina-se a filmes no formato digital, estando aberto à participação de todos os realizadores (autores) dos trabalhos que pretendam participar, desde que obedeçam ao tema Património Material e Imaterial - temática das Jornadas de Cinema e Audiovisuais de Fafe.


2 - Só serão admitidos filmes em curtas-metragens no seguinte género: EXPERIMENTAL e/ou DOCUMENTÁRIO.


3 - Poderão concorrer filmes que tenham obtido prémios noutros concursos e/ou festivais de cinema.


4 - Poderão concorrer realizadores profissionais e/ou amadores


5 - Os concorrentes poderão apresentar mais do que um filme. A duração da obra não é preponderante para admissão a concurso, no entanto, recomenda-se que seja respeitado o limite de 50 minutos para a curta-metragem.


6 - As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: cineclubedefafe@gmail.com , com os seguintes elementos:


a) Dados biográficos do realizador, ou realizadores;


b) Uma sinopse da obra, em português e inglês ou francês;


c) Duas ou mais fotografias referentes ao(s) filme(s), ou desenho que o(s) simbolize, na dimensão mínima de 9x12 cm (300 dpi);e) Um DVD (qualquer formato) do(s) filme(s) em questão.


7 - Deverá ser facultado à organização material publicitário sobre o(s) filme(s), para divulgação junto da Comunicação Social.


8 - A fim de preservar o interesse do concurso, a Organização designará comissões de pré-seleção, em número necessário para o visionamento e escolha de todos os filmes corretamente inscritos, as quais terão a responsabilidade de selecionar os filmes a admitir à "Seleção Oficial".

9 - Os filmes selecionados poderão ser premiados nas seguintes categorias:


Seção Geral


- "Melhor Documentário" - Prémio atribuído pelo Júri Oficial da FAFE FILMS FEST 2011 ao documentário favorito.


Seção Local


-"Melhor Filme FAFENSE" - Prémio atribuído pelo Júri Oficial apenas aos filmes realizados por autores nascidos ou a residir em Fafe.


- "Prémio do Público" - Prémio atribuído pelo público apenas aos filmes realizados por autores nascidos ou a residir em Fafe.


10 - O Júri Oficial será composto por quatro elementos, sendo que um dos elementos é representante da Organização do Festival, sem direito a voto, e que de nenhuma forma poderá influenciar os jurados nas suas apreciações. A presença deste elemento destina-se unicamente a secretariar o Júri Oficial.


11 - Não haverá, em qualquer caso, a atribuição de prémios "ex-aequo".


12 - Desde que a qualidade dos filmes apresentados o justifique, fica reservado ao Júri e à Organização do FAFE FILMS FEST o direito de não atribuir qualquer prémio.


13 - Qualquer filme inscrito poderá ser exibido em todas as sessões realizadas no âmbito do Festival ou em eventuais extensões noutras áreas geográficas, se a Organização do Festival assim o entender.


14 - O filme poderá ser copiado em DVD, exclusivamente para se proceder ao processo técnico de legendagem para Português. Essa cópia ficará posteriormente nos arquivos do Festival.


15 - As cópias dos filmes em DVD deverão ser enviados via CTT ou entregues pessoalmente, até ao próximo dia 24 de Novembro 2011:


FAFE FILMES FEST 2011

Festival de Cinema de Fafe

Cineclube de Fafe

Casa Municipal de Cultura de Fafe

4820-276 Fafe

PORTUGAL


16 - O processo de inscrição encontra-se aberto e decorre até 24 de Novembro de 2011.


17 - A exibição de todos os filmes selecionados ocorrerá durante o dia 27 de Novembro de 2011 na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.


18 - A participação neste Festival obriga à integral aceitação do presente Regulamento.


19 - A resolução de situações não previstas no presente regulamento é da exclusiva responsabilidade da Organização.

Nenhum comentário: