Website counter

sexta-feira, agosto 21, 2009

A gata Miu Miu


Na sintonia da única primeira vez de sempreA gata Miu Miu tem alma de artista.
Sempre que me fecho no atelier a pintar, e ela percebe, ou seja sempre, não desiste de arranhar a porta, até que a deixe entrar, ou seja sempre.
Creio que ela adora o cheiro das tintas. E os pincéis. E as telas.
Primeiro cheira tudo, depois passeia pelo atelier, depois fica a observar-me a trabalhar. Não me parece que seja uma interpretação minha do comportamento animal. A Miu Miu não só tem alma de artista, como fica genuinamente a ver-me trabalhar e a apreciar.
Carecem muitos humanos desta capacidade de tão simplesmente apreciar o trabalho do Outro.
Ao meu amigo João Artur Pinto, pelo trabalho que tem feito ao longo de muitos anos, e não só de hoje, parabéns. Pela dedicação à Cultura e em particular ao Cineclube de Fafe, que volta a inaugurar mais um ciclo de vida, agora no histórico Teatro-Cinema de Fafe.
E isto a propósito de cães ☺... ou de gatos ☺




Nenhum comentário: