Website counter

quarta-feira, outubro 22, 2014

Regulamento Fafe Film Fest 2014



 
REGULAMENTO

 1 - O FAFE FILM FEST – Festival de Cinema de Fafe destina-se a filmes no formato digital, estando aberto à participação de todos os cineastas (autores) dos trabalhos, que pretendam participar, desde que obedeçam ao tema Património Material e Imaterial - temática do FAFE FILM FEST.

 2 - Só serão admitidos filmes em curtas-metragens e longas-metragens nos seguintes géneros: EXPERIMENTAL e/ou DOCUMENTÁRIO.

 3 - Poderão concorrer filmes que tenham obtido prémios noutros concursos e/ou festivais de cinema. Contudo, não serão aceites projetos apresentados em edições anteriores do FAFE FILM FEST.

 4 - Poderão concorrer realizadores profissionais e/ou amadores.

 5 - Os concorrentes poderão apresentar mais do que um filme. As curtas-metragens não poderão ter mais de 30 minutos, incluindo créditos finais. As longas-metragens submetidas deverão ter a duração mínima de 30 minutos e máxima de 90 minutos, incluindo créditos finais.

 6 - As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: fafefilmfest@gmail.com, com os seguintes elementos:

a) Dados biográficos do realizador ou realizadores.

b) Sinopse da obra, em português e inglês (facultativo).

c) Duas ou mais imagens referentes ao filme que o simbolize, na dimensão mínima de

9x12 cm (300 dpi).

d) Um DVD do filme em questão (ver ponto 13).

7 - Deverá ser facultado à Organização material publicitário sobre o filme, para divulgação junto da Comunicação Social.

 8 - A fim de preservar o interesse do concurso, a Organização designará comissões de pré-seleção, em número necessário, para o visionamento e seleção de todos os filmes corretamente inscritos.

 9 - Os filmes selecionados poderão ser premiados com troféu, nas seguintes categorias:

 -"Melhor Curta-metragem" – Prémio atribuído pelo Júri Oficial do FAFE FILM FEST

2014.

- “Melhor Longa-metragem” - Prémio atribuído pelo Júri Oficial do FAFE FILM FEST 2014.

- "Prémio do Público" – Prémio atribuído pelo público do FAFE FILM FEST 2014.

- “Prémio UNESCO” – Prémio atribuído pelo membro do Júri representante da UNESCO.

10 - O Júri Oficial será composto por pessoas idóneas, a indicar pela organização, e em número impar de elementos.  

 11 - Não haverá, em qualquer caso, a atribuição de prémios "ex-aequo".

 12 - Desde que a qualidade dos filmes apresentados o justifique, fica reservado ao Júri e à Organização do FAFE FILM FEST o direito de não atribuir qualquer prémio.

 13 - As cópias dos filmes devem ser enviadas via CTT ou entregues pessoalmente, até ao próximo dia 17 de Outubro de 2014, para:

Cineclube de Fafe | FAFE FILM FEST 2014

Apartado 14

4820-909 Fafe PORTUGAL

 14 - O processo de submissão encontra-se aberto e decorre até 17 de Outubro de 2014.

 15 - A exibição dos filmes a concurso ocorrerá durante os dias 25 e 26 de Outubro, no período da manhã, na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.

 16 - A participação nesta edição obriga à integral aceitação do presente Regulamento, pelo que as obras submetidas que não respeitem os requisitos definidos em regulamento serão excluídas do concurso.

 17 - A resolução de situações não previstas no presente regulamento fica ao critério da Organização.

 Direitos

18 - Cada participante garante que os filmes a concurso são da sua autoria, responsabilizando-se pelo seu conteúdo e que a respetiva obra cinematográfica não infrinja quaisquer direitos de autor, direitos conexos ou direitos de propriedade industrial de terceiros.

 19 - No caso de imagens com pessoas, cada participante garante ter autorização das mesmas para a sua exibição, responsabilizando-se por qualquer violação do direito à imagem, à reserva da vida íntima e outros.

 20 - À Organização e aos seus possíveis parceiros é concedido o direito de exibição dos filmes premiados no âmbito da comunicação do FAFE FILM FEST como, por exemplo, em anúncios, convites, folhetos, cartazes, revistas, catálogos, sítios, etc.

 21 - O vencedor concede à organização a autorização de exibição, parcial ou integral, do filme premiado em campanhas de comunicação.

Nenhum comentário: